03/04/2012 - Diário do Nordeste
Na Parangaba, os serviços tiveram início ontem, na linha de carga entre a Rua Germano Franck e a estação do bairro
As obras do VLT (veículos leves sobre trilhos) Parangaba-Mucuripe tiveram início ontem, tendo como primeiras frentes de trabalho a Avenida Aguanambi, a Via Expressa e a linha de carga entre a rua Germano Franck e a estação da Parangaba. Amanhã, começam a limpeza e a marcação da construção do viaduto que será localizado no final da Avenida Pontes Vieira, no cruzamento com a Avenida Virgílio Távora.
Segundo divulgou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), no bairro de Fátima, onde será construído um elevado sobre a Avenida Aguanambi, começou ontem a execução da via de carga entre a rua Luciano Magalhães e o início do residencial Maravilha.
Hoje, A Via Expressa receberá o início do desvio ferroviário, a partir da passagem de nível que existe próxima à Avenida Santos Dumont. O desvio, que terá 220 metros no sentido praia, será feito para permitir o início dos serviços de limpeza e marcação das fundações da estação Papicu.
Conexão ferroviária
Quando for implementada, a linha fará a conexão ferroviária, de 12,7 quilômetros, entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe. Ao todo, serão 11,3 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro em elevado.
O ramal, cuja previsão de término é o início do segundo semestre de 2013, passará por 22 bairros da Capital e deverá ser utilizado por mais de 100 mil passageiros a cada dia. O ramal será composto por oito estações e operado através de seis VLTs.
Os serviços só serão iniciados, neste primeiro momento, em locais onde não será necessário realizar desapropriações. As remoções estão previstas para começar quando as novas moradias já estiverem asseguradas.
Execução
A obra será executada pelo consórcio CPE-VLT Fortaleza, composto pelas empresas Consbem Construções e Comércio, Construtora Passarelli e Engexata Engenharia. Segundo o Metrofor, a construção das oito estações e dos 12,7 quilômetros da linha custará R$ 179 milhões - o menor valor apresentado no processo de seleção da construtora.
Extensão
12,7 quilômetros é a distância que será percorrida por cada um dos seis trens que irão compor o ramal, que cortará 22 bairros de Fortaleza
Fonte: Diário do Nordeste
Trabalhos do VLT começam em vários pontos no Ceará
Publicado: terça-feira, 3 de abril de 2012
Na Parangaba, os serviços tiveram início ontem, na linha de carga entre a Rua Germano Franck e a estação do bairro
As obras do VLT (veículos leves sobre trilhos) Parangaba-Mucuripe tiveram início ontem, tendo como primeiras frentes de trabalho a Avenida Aguanambi, a Via Expressa e a linha de carga entre a rua Germano Franck e a estação da Parangaba. Amanhã, começam a limpeza e a marcação da construção do viaduto que será localizado no final da Avenida Pontes Vieira, no cruzamento com a Avenida Virgílio Távora.
Segundo divulgou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), no bairro de Fátima, onde será construído um elevado sobre a Avenida Aguanambi, começou ontem a execução da via de carga entre a rua Luciano Magalhães e o início do residencial Maravilha.
Hoje, A Via Expressa receberá o início do desvio ferroviário, a partir da passagem de nível que existe próxima à Avenida Santos Dumont. O desvio, que terá 220 metros no sentido praia, será feito para permitir o início dos serviços de limpeza e marcação das fundações da estação Papicu.
Conexão ferroviária
Quando for implementada, a linha fará a conexão ferroviária, de 12,7 quilômetros, entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe. Ao todo, serão 11,3 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro em elevado.
O ramal, cuja previsão de término é o início do segundo semestre de 2013, passará por 22 bairros da Capital e deverá ser utilizado por mais de 100 mil passageiros a cada dia. O ramal será composto por oito estações e operado através de seis VLTs.
Os serviços só serão iniciados, neste primeiro momento, em locais onde não será necessário realizar desapropriações. As remoções estão previstas para começar quando as novas moradias já estiverem asseguradas.
Execução
A obra será executada pelo consórcio CPE-VLT Fortaleza, composto pelas empresas Consbem Construções e Comércio, Construtora Passarelli e Engexata Engenharia. Segundo o Metrofor, a construção das oito estações e dos 12,7 quilômetros da linha custará R$ 179 milhões - o menor valor apresentado no processo de seleção da construtora.
Extensão
12,7 quilômetros é a distância que será percorrida por cada um dos seis trens que irão compor o ramal, que cortará 22 bairros de Fortaleza
Fonte: Diário do Nordeste
Trabalhos do VLT começam em vários pontos no Ceará
Publicado: terça-feira, 3 de abril de 2012
Na Parangaba, os serviços tiveram início ontem, na linha de carga entre a Rua Germano Franck e a estação do bairro
As obras do VLT (veículos leves sobre trilhos) Parangaba-Mucuripe tiveram início ontem, tendo como primeiras frentes de trabalho a Avenida Aguanambi, a Via Expressa e a linha de carga entre a rua Germano Franck e a estação da Parangaba. Amanhã, começam a limpeza e a marcação da construção do viaduto que será localizado no final da Avenida Pontes Vieira, no cruzamento com a Avenida Virgílio Távora.
Segundo divulgou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), no bairro de Fátima, onde será construído um elevado sobre a Avenida Aguanambi, começou ontem a execução da via de carga entre a rua Luciano Magalhães e o início do residencial Maravilha.
Hoje, A Via Expressa receberá o início do desvio ferroviário, a partir da passagem de nível que existe próxima à Avenida Santos Dumont. O desvio, que terá 220 metros no sentido praia, será feito para permitir o início dos serviços de limpeza e marcação das fundações da estação Papicu.
Conexão ferroviária
Quando for implementada, a linha fará a conexão ferroviária, de 12,7 quilômetros, entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe. Ao todo, serão 11,3 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro em elevado.
O ramal, cuja previsão de término é o início do segundo semestre de 2013, passará por 22 bairros da Capital e deverá ser utilizado por mais de 100 mil passageiros a cada dia. O ramal será composto por oito estações e operado através de seis VLTs.
Os serviços só serão iniciados, neste primeiro momento, em locais onde não será necessário realizar desapropriações. As remoções estão previstas para começar quando as novas moradias já estiverem asseguradas.
Execução
A obra será executada pelo consórcio CPE-VLT Fortaleza, composto pelas empresas Consbem Construções e Comércio, Construtora Passarelli e Engexata Engenharia. Segundo o Metrofor, a construção das oito estações e dos 12,7 quilômetros da linha custará R$ 179 milhões - o menor valor apresentado no processo de seleção da construtora.
Extensão
12,7 quilômetros é a distância que será percorrida por cada um dos seis trens que irão compor o ramal, que cortará 22 bairros de Fortaleza
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