28/12//2012 - G1
Sem ônibus, único transporte para os moradores da Vila Goiabeira é o VLT. Estrutura da estação não atende às necessidades de deficientes e idosos.
Alagoas - Os moradores da comunidade Vila Goiabeira, no Fernão Velho, reclamam que estão há quatro meses sem ônibus por causa de uma obra que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está realizando na região. Por causa disso, a única opção para quem quer vir a Maceió é o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), mas a falta de acessbilidade na estação tem causado transtorno para os moradores.
Segundo Luciano Jorge, presidente da Associação de Goiabeira e Matadouro, o transporte público está fazendo falta para as pessoas da comunidade. Quem depende do VLT enfrenta alguns obstáculos no caminho, como degraus. A rampa que foi construída não atende às necessidades dos deficientes físicos porque a distância entre a parede e a grade de proteção é pequena.
O presidente da associação disse que falou com o órgão responsável, mas que até agora nada foi feito. "Eu liguei para a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió), conversei com engenheiros e expliquei a nossa situação só que não obtive resultados", comenta.
Em Alagoas há 15 estações de trens, de Maceió à Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo. Esta última foi recuperada esse ano e já está adaptada com elevador para os deficientes.
De acordo com a assessoria da CBTU, o problema de acessibilidade da Estação Goiabeira será resolvido até o final de janeiro do próximo ano.
Fonte: Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário