27/01/2012 - Gazetaweb, com Pinheas Furtado e Katherine Coutinho
Quatro estações continuam interditadas após as chuvas de 2010
O presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), Francisco Colombo, veio a Maceió para ver de perto se o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está funcionamdo a contento e para vistoriar as obras da linha férrea que vai até Rio Largo, nos trechos destruídos nas chuvas de 2010.
Atualmente, o VLT e os trens urbanos estão fazendo o trajeto até Satuba, pois as estações seguintes continuam interditadas. As obras de recuperação e reconstrução comtemplam as estações de Utinga, Gustavo Paiva, Rio Largo e Lourenço de Albuquerque.
A previsão de entrega das obras das quatro estações está prevista para o dia 29 de fevereiro. Ficarão faltando apenas algumas ações de acabamento, que não impedem a transitação dos veículos.
Segundo Colombo, há perspectiva de ampliação da rede ferroviária de Alagoas. “Existem dois projetos com relação a isso, um do Estado e um do Município. Enquanto eles não se resolverem e mandarem apenas um projeto, Alagoas não será contemplado por essa ampliação”, explicou.
Atualemente, a passagem custa 50 centavos. O VLT e o trem atedem cerca de cinco mil pessoas por dia. No VLT cabem 510 pessoas, 152 delas sentadas. São realizadas 20 viagens ao dia. Segundo Morgana Moraes, coordenadora operacional da CBTU, o número de viagens vai aumentar, mas ainda não há previsão de quando isso acontecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário