sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notícias
VLT de Fortaleza recebe licença ambiental

Conselho de meio ambiente do Ceará votou pela liberação de licença para construção do ramal



Próximo passo do governo será negociar desapropriações para o VLT (crédito: Governo do Estado do Ceará)
ampliar
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 02/09/2011 13:21 h
atualizado em 02/09/2011 13:44 h
O Conselho Estadual do Meio Ambiente do estado do Ceará (Coema) aprovou, na manhã desta sexta-feira (2), licença prévia para viabilizar a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Fortaleza. O modal, que ligará Parangaba a Mucuripe, é a principal obra de mobilidade urbana do Ceará para a Copa de 2014.

A liberação foi votada durante reunião na Procuradoria Geral do Estado e teve 17 votos a favor, seis abstenções e apenas um contra. Agora, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) pode oficializar a licença para instalação da obra antes de desapropriar os imóveis do local. 

A construção do VLT em Fortaleza já esbarrou em uma série de problemas. Em julho, o Ministério Público chegou a suspender a fase de desapropriação alegando ausência da licença ambiental. Depois, o governo estadual desistiu de construir o ramal que ligaria o VLT ao estádio Castelão em tempo hábil para a Copa.

De acordo com a Matriz de Responsabilidades, firmada em janeiro de 2010, a desapropriação deveria ter começado em julho do ano passado, e as obras, de fato, em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário