terça-feira, 11 de outubro de 2011

VLT em Maceió agrada passageiros em 1ª viagem

11/10/2011 - Revista Ferrovoária

A obra do VLT contou com investimento de R$ 174 milhões para a construção de 32 quilômetros de linha férrea e aquisição de vagões

As primeiras composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começaram a operar nesta segunda-feira, dia 10, na capital alagoana. A primeira viagem, partindo da estação central, ocorreu em meio à presença de usuários e políticos. O percurso será Maceió/Satuba.

Na última semana, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) já havia informados que os dois VLTs em operação funcionarão simultaneamente às antigas locomotivas. No entanto, devido às condições das plataformas do Mutange, Sururu de Capote (Flexal) e Fernão Velho, o VLT não irá parar nessas estações. A previsão é que em novembro as plataformas dessas estações estejam em condições de operação de embarque e desembarque de passageiros.

A previsão é de que, até dezembro deste ano, todas as oito composições estejam funcionando. Cada uma delas terá três carros, com capacidade para transportar 562 passageiros. Anteriormente a CBTU atendia a 7.500 usuários de trens, número este que deve aumentar para 40 mil.

A obra do VLT contou com investimento de R$ 174 milhões para a construção de 32 quilômetros de linha férrea e aquisição de vagões. O projeto prevê trajeto cortando três cidades: Maceió, Rio Largo e Satuba. Na capital alagoana, o trajeto vai interligar pontos de tradicionais congestionamentos de trânsito, como o centro e os bairros Poço, Mangabeiras e sítio histórico de Jaraguá.

Fonte: Revista Ferroviária
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário