terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Segunda composição do VLT chega a João Pessoa

02/12/2014 - Mais PB

Equipamento foi desembarcado no pátio da estação da CBTU em Cabedelo, e no domingo (29) seguiu para montagem dos carros e primeiros testes

Roberto Targino

VLT de João Pessoa será testado em Cabedelo (PB)
créditos: Fábio Augusto/ Paraíba Já

A segunda composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sistema que atenderá à Grande João Pessoa substituindo as antigas locomotivas da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), chegou no último sábado (28) à região conhecida por Moinho de Cabedelo.

Há cerca de um mês já havia chegado a esse local outro equipamento, composto de dois carros motrizes, e um carro rebocado, tal como o veículo recebido agora.

O VLT veio conduzido em cima de carretas, diretamente da fábrica montadora Bom Sinal, localizada em Barbalha, no Ceará. Ao todo serão oito composições, iguais às que já estão em João Pessoa.

De acordo com Othomagno Viegas, gerente regional operacional da CBTU, a primeira composição que chegou a Paraíba já está montada e está sendo testada pela equipe técnica da Bom Sinal. A empresa está testando principalmente a frenagem e aceleração do veículo. Na sexta (27) uma pequena viagem foi realizada entre as estações de Cabedelo e João Pessoa.

A CBTU já estuda a possiblidade de inserir, a partir de janeiro, o serviço do VLT na grade de horário dos trens, para começar a conduzir os passageiros na região metropolitana.

O equipamento chegou no sábado e permaneceu sobre as carretas no Moinho de Cabedelo até a manhã do domingo (2), quando, por volta das 6 horas foi desembarcado. Posteriormente, o VLT será levado para o pátio da estação da CBTU em Cabedelo, onde funciona o parque de montagem e são realizados os primeiros testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário