quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em Maceió, estações passam por revitalização

23/08/2013 - CBTU

Desde o mês de junho, a CBTU Maceió deu início ao processo de revitalização de duas estações. Localizadas na região metropolitana de Maceió, as estações Sururu de Capote e Mutange passam por uma etapa de requalificação com o objetivo de ampliar as plataformas.

A medida busca comportar o desembarque total dos passageiros e excluir a necessidade da abertura manual das portas dos VLT e trens a diesel para embarque e desembarque, uma vez que as duas estações eram desproporcionais e menores do que o comprimento total das máquinas.

A iniciativa faz parte das medidas de adaptações do projeto VLT na CBTU Regional Maceió e conta com recursos e serviços operacionais inteiramente próprios. A meta é proporcionar mais acessibilidade e aprimorar os serviços prestados aos usuários.

De acordo com Aderson Jackson, membro da Coordenação de Manutenção, esta é uma etapa inicial do processo de adaptação que pretende otimizar o nível operacional. "Com essas ações de melhorias na estrutura básica das estações podemos evitar um problema que era recorrente, o atraso. Ampliar o comprimento das plataformas e poder abrir todas as portas dos VLT para desembarque também significou ganhar tempo no transporte diário", explicou.

AS ESTAÇÕES
Antes com um pouco mais de 30 metros de comprimento de plataforma e hoje com 55, a tradicional estação Sururu de Capote opera desde 2003. É uma estação de localização estratégica por ter espaço disponível para construir uma nova plataforma que permita instalar rota de cruzamento e integração rodoviária.

Já a estação Mutange, popular da região periférica de Maceió, está com obras em fase de andamento. A meta também é alcançar os 55 metros de comprimento. A conclusão dos serviços está prevista para o fim do mês de setembro.

Para a realização dos trabalhos nessas estações, a CBTU conta com o trabalho de excelência de dois colaboradores. São eles, José Carlos e Agnaldo da Silva - empregados pertencentes à Coordenação de Manutenção, cargo Manutenção e Calderaria. Juntos, os colaboradores se dedicam exclusivamente ao desenvolvimento das obras e já alçaram a metade dos serviços de ampliação na estação Mutange.

Fonte: IMPRENSA CBTU MACEIÓ
Publicada em:: 23/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário