quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Obras do VLT de Sobral (CE) recebem cinco propostas

24/11/2010  - Transporte Idéias
 
O governo do Ceará recebeu cinco propostas para a licitação das obras da rede de veículos leves sobre trilhos (VLT) de Sobral. As propostas são dos consórcios Aterpa-M.Martins, composto pela Construtora Aterpa S/A e M.Martins Engenharia e Comércio S/A; Petra-Kaimbé, formado pelas empresas Petra Construtora Ltda. e Construtora Nova Kaimbé; e da Construtora Marquise S/A; Engexata Engenharia Ltda. e Lotil Construções e Incorporações Ltda. A informação é do site da “Revista Ferroviária”.

As empresas interessadas entregaram na Procuradoria Geral do Estado (PGE) os documentos solicitados no edital e as propostas comerciais. A PGE vai analisar a documentação, mas ainda não tem data prevista para o resultado ser divulgado.

A licitação é do tipo menor preço e o valor estimado da obra, de acordo com o edital, é de R$ 43,5 milhões. A previsão é que as obras comecem no início de 2011 e durem 18 meses. As duas linhas utilizarão cinco VLTs de dois carros cada, já encomendados à Bom Sinal. A primeira linha, chamada de Linha Sul, com extensão de 7 km já existe e vai ser remodelada.

Operada pela Transnordestina Logística, a linha contorna o centro da cidade, e liga os bairros da Cohab 2, no extremo leste, ao bairro do Sumaré, no oeste. Ao todo serão sete estações. A segunda linha, chamada de Linha Norte, será toda construída, no total de 4 km, e ligará o Polo industrial da Grendene, no bairro da Expectativa, ao bairro Cohab 3, passando pelos bairros do Junco e Terrenos Novos.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário